terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Executar Java Através do PHP

A necessidade de executar uma trigger usando MySQL me levou hoje a tentar outras alternativas como um agendamento em Java. Portanto, uma execução de uma classe Java dentro do PHP poderia ser uma solução. Acabei encontrando a solução para executar uma classe Java dentro do PHP através do comando exec() que nem sempre é bom deixar habilitada dentro do servidor.

<?php
exec("java -jar arquivo.jar argumentos",$saida);
?>

Mais informações no manual do PHP
http://php.net/manual/pt_BR/function.exec.php

3 comentários:

  1. você puxou um sistema java e ele rodou sertinho em PHP ? eu estou com o mesmo problema aqui ! se puder me ajudar

    ResponderExcluir
  2. Sim, funcionou tranquilo na época que eu testei. Tem um link do manual ali com mais exemplos. Eu acho o máximo esse tipo de comando "cross plataform"... da pra interligar várias linguagens simultaneamente em um único disparo. Eu sempre guardo executáveis em java desktop que fazem tarefas simples. Inclusive é possível rodar um aplicativo em outra máquina fazendo isso.

    ResponderExcluir
  3. estou com um arquivo jar, como poderia estar executando ele, e pegando informação com php?

    ResponderExcluir