No post anterior eu dispus um link interessante com uma série de pastas, subpastas e arquivos para download. Porém existe um problema para o usuário comum. O problema é acessar cada pasta e salvar os arquivos com um clique do mouse levando em consideração que o número de pastas é muito grande. A solução computacional para isso está na plataforma Linux através do comando wget no terminal:
wget -r <url>
A recursividade nesse comando é indicada através do r minúsculo. Ou seja, todas as pastas e subpastas daquele endereço serão baixadas. Através desse comando é fácil baixar arquivos contendo links de pastas que podem incluir acesso a banco de dados. Depois do arquivo estar baixado basta dar uma vasculhada. Em sites como Wordpress e blogs convencionais os arquivos ficam sempre nos mesmos lugares, isso torna o acesso ainda mais fácil.
Eu não faço uso para invasão e isso constitui crime. Porém, tenho em mente que o conceito da palavra Hacker é desconstruir o funcionamento para construir novamente de forma diferente. Hacker não é quem invade e sim quem sabe como funciona e faz bom uso disso.
Antes de encerrar o post gostaria de lembrar que ainda existe um comando que determina o tamanho da pasta remota. E, além disso, o terminal do linux não deixar logs com dados de navegadores no site, até porque não é usado nenhum tipo de navegador nesse caso. O comando wget também é utilizado em robôs como mecanismos de busca dessa forma os robôs da Google que fazem a indexação dos sites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário