segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Descriptografando Senha MD5

Até algum tempo atrás uma das formas mais fortes de criptografia era o MD5. O MD5 hoje é extremamente fácil de ser quebrado e vários sites online fazem este trabalho. Quando uma senha de um usuário é salva em um banco de dados ela deve ser criptografada para dificultar o acesso de pessoas que possam acessar a base de dados. Segue a dica de site para descriptografar senhas recuperadas de bancos de dados ou que são inseridos dentro de códigos de programas sistemas.

http://www.md5decrypter.com/

No caso, uma senha pode ser algo como: 21232f297a57a5a743894a0e4a801fc3

Jogando a senha na caixa de texto de descriptografia do site, a senha será exibida após o clique do botão.


Na internet é possível encontrar uma vasta documentação sobre o assunto.

6 comentários:

  1. Cara,,,,nenhum desses sites QEBRA o md5....apenas COMPARA hashs de senhar conhecidas (amplo dicionario na web) com hash da base de dados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, parece que você está correto na afirmação, testei alguns hash's e não funcionou, mais utilizando hash's conhecidos por exemplo de palavras como 'root', 'admin' funciona, ou seja parece mesmo ser um banco de de hash's mais utilizados, mais para consolo serve para alguns casos.

      Excluir
  2. Veja, "quebrar" é uma gíria, o foco aqui não é discutir etimologia de palavras. O site cumpre com a função não cumpre? Se você colocar uma palavra criptografada em MD5 ela não retorna a palavra original? Eu não peguei o código do site na mão para ver se ele compara apenas palavras já criptografadas. E acredito que se retorna a palavra original então ele realmente descriptografa fazendo o caminha inverso. Espero que a postagem tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi o que você quis dizer É o fato do resultado final ser uma hash, que é o resto do cálculo com um polinômio... Não caberia a palavra quebra, mas o site aqui é funcional. O foco é resolver problemas e saber como as coisas funcionam. E o foco desse post é recuperar uma palavra original através da hash. Alguns detalhes são pequenos quanto à forma de repassar esse conteúdo informativo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu site. Parabéns. Por favor, tenho um script em php. Localizei a chave e tenho a senha gerada pelo md5. Como faço para fazer a operação inversa, informar a chave, a senha gerada pelo md5 e obter a senha original?

    ResponderExcluir
  5. No site do post tem os dois processos encrypt e decrypt, como o cáculo geralmente é uma divisão e existe resto é possivel que você consiga senha que seja próxima a real mas que tenha algum caractere diferente, mas na hora de digitar a senha vai passar.

    ResponderExcluir